KZVM - Soluções em Sinalização e PDV

Facebook

Voltar para Portfólio

IMS


Cliente: IMS - Instituto Moreira Salles
Local: São Paulo - SP

Nascido em 1992, em Poços de Caldas (MG), o Instituto Moreira Salles é uma instituição cultural que guarda importantes patrimônios brasileiros nas áreas de fotografia, música, literatura e iconografia. Criado por Walther Moreira Salles e com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, o Instituto já promoveu mais de 380 exposições em todo o Brasil. Em setembro de 2017 o IMS inaugurou sua nova sede na Av. Paulista, um prédio de sete andares projetado pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos.

A KZVM tem orgulho de ter participado deste projeto com a execução da comunicação visual do edifício do IMS Paulista. O trabalho de comunicação visual foi extremamente delicado, cada elemento foi pensado e desenvolvido sob medida para cada ambiente pelo escritório Quadradão, quem desenvolveu o projeto de comunicação visual em parceria com a DEA!.

O projeto teve a preocupação de produzir peças que interagissem com o ambiente de forma discreta e não impactasse na apresentação visual das galerias, mantendo padrões de qualidade para o edifício e segurança para os visitantes.

O destaque fica para o painel analógico, peça central da Praça, onde a programação do Instituto é apresentada de formando um grande mural cuja estrutura passa quase desapercebida.

Veja alguns detalhes do projeto nas imagens abaixo:

Painel analógico

Painel analógico

O painel analógico é a peça central da Praça do IMS