KZVM - Soluções em Sinalização e PDV

Facebook

Blog



10 de outubro de 2017

IMS Paulista é inaugurado com comunicação visual executada pela KZVM

Nascido em 1992, em Poços de Caldas (MG), o Instituto Moreira Salles é uma instituição cultural que guarda importantes patrimônios brasileiros nas áreas de fotografia (principal destaque), música, literatura e iconografia. Criado por Walther Moreira Salles e com sedes também no Rio de Janeiro e São Paulo, o Instituto já promoveu mais de 380 exposições em todo o Brasil.

 

No último dia 20 de setembro foi inaugurado na Av. Paulista, em São Paulo, a nova sede do IMS. O prédio de sete andares entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, abrigará parte do acervo do Instituto e será o principal local de exposição do IMS na cidade.

 

O centro cultural foi projetado pelo escritório Andrade Morettin Arquitetos, e abriga além das áreas de exposições, com mais de 1200m2, um cineteatro, uma biblioteca de fotografia, salas de aula, uma loja e livraria e o café-restaurante Balaio.

 

A KZVM se orgulha de ter participado do projeto com a execução da comunicação visual do prédio. As peças foram produzidas de forma a não interferirem nas exposições ao mesmo tempo que leva informação e segurança aos frequentadores do Instituto.

 

O Centro Cultural

 

O grande destaque do IMS Paulista é sem dúvidas a Biblioteca de Fotografia. Com capacidade para 30 mil itens, ela guarda periódicos, acervos de grandes nomes da fotografia do país, coleções estrangeiras, entre outros tesouros que têm como principal finalidade incentivar a pesquisa no campo fotográfico e colaborar com a compreensão da fotografia.

 

Na área de exposições, a mostra “Os americanos” de Robert Frank traz 83 fotografias, uma das poucas séries completas da obra do fotógrafo. A exposição é resultado da viagem de Frank pelos Estados Unidos na década de 50 e traz um verdadeiro panorama dos moradores americanos daquela época.

 

The Clock, uma videoinstalação com trechos de filmes onde são mostrados relógios, foi criada pelo artista americano Christian Marclay. A instalação mostra as 24 horas do dia em diversos relógios do cinema e os fragmentos sempre mostrarão a hora exata em que o visitante está observando a cena.

 

Gerar conhecimento a partir de seus acervos é o próximo passo que deve ser seguido pelo Instituto Moreira Sales. Nesse sentido, o IMS vem procurado estabelecer convênios e intercâmbios com universidades, brasileiras e estrangeiras, e com outros museus. A inauguração do IMS Paulista é um grande passo neste sentido.

 

Veja na nossa galeria mais fotos do projeto executado pela KZVM: http://www.kzvm.com.br/ims/

 

Serviço

IMS Paulista (https://ims.com.br/)

Avenida Paulista, 2424, São Paulo

Tel.: 2842-9120

imspaulista@ims.com.br

Horários:

De terça a domingo (inclusive feriados), das 10h às 20h

Quinta, das 10 às 22h

Entrada gratuita.